Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ Petrópolis assume cadeira no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Petrópolis assume cadeira no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 18h21 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 18h29 | Acessos: 178

Na noite de quarta-feira, dia 11 de dezembro, o Cefet/RJ Petrópolis tomou posse da cadeira de Universidades no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial da cidade de Petrópolis (Compir). Representada pelos professores Renan Ribeiro (titular) e Rogério Wanis (suplente), a instituição foi eleita para um mandato de dois anos (2025-2026).

O professor Renan RIbeiro (segundo em pé da esq. para a dir.) após a cerimônia de posse no Compir

O Compir é um conselho ligado à Prefeitura de Petrópolis e composto por 18 membros, sendo nove representantes do poder público e nove representantes da sociedade civil. Seu objetivo é propor, em âmbito municipal, políticas de promoção da igualdade racial em todos os segmentos étnicos da população brasileira. O conselho atua no combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial e na redução das desigualdades raciais, em seus aspectos econômico e financeiro, social, político e cultural.

“É com muita honra que nós, do Cefet/RJ Petrópolis, assumimos a cadeira de Universidades no Compir, fortalecendo nossa capacidade de contribuir para a formulação de políticas públicas que combatam o racismo e as desigualdades, alinhando o papel da academia às demandas da sociedade. A representatividade neste conselho está relacionada às ações e parcerias do Neabi, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Unidade Petrópolis, em prol da luta e da ampliação de ações concretas e propositivas no âmbito municipal, visando à construção de uma cidade antirracista, que se insurja contra todas as formas de preconceito, discriminação e desigualdade”, declarou Renan Ribeiro, professor de artes/música e coordenador do Neabi Petrópolis.

Fim do conteúdo da página