Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ Petrópolis celebra participação e medalhas no Jeups
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Petrópolis celebra participação e medalhas no Jeups

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 19h02 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2024, 20h28 | Acessos: 970

Em 2023, o Cefet/RJ Petrópolis participou mais uma vez dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups), competição que envolveu escolas públicas e privadas da cidade entre março e novembro. Os alunos competidores e medalhistas da unidade celebraram a participação no dia 29 de novembro no Salão Nobre e entregaram o troféu ao diretor Felipe Henriques.

Alunos do ensino médio que participaram do Jeups 2023 com o diretor da uned Felipe Henriques

A instituição competiu no masculino e no feminino nas modalidades atletismo, xadrez e tênis de mesa, nas categorias sub-15 e sub-18; e futsal e voleibol, na categoria sub-18. A unidade também participou da nova modalidade de e-sports, no masculino sub-18. O Cefet/RJ Petrópolis garantiu medalha de bronze no 400m do atletismo com João Gabriel Queiroz e no tênis de mesa com Gabriela Barcelos. Ambos são do 1º ano e disputaram a categoria sub-15.

"Foi muito boa a competição e a interação com as outras escolas, mesmo depois de ter participado das outras duas modalidades esportivas ainda fiz a corrida de 400m e consegui a medalha de 3° lugar com muito orgulho”, ressaltou João Gabriel.

Na modalidade inédita dos e-sports, que reuniu os jogos Just Dance e Fifa 2023, o Cefet/RJ Petrópolis foi representado pelo aluno do 2º ano do ensino médio Renan Zauza, que ficou no 6º lugar. Renan declarou que ficou surpreso com a grande quantidade de participantes e que a modalidade nova proporcionou uma experiência diferente. “Com essa modalidade, o Jeups incentiva uma nova prática nas escolas”, destacou.

A premiação oficial do Jeups ocorreu no último dia 22 de novembro, no clube Petropolitano.

Gabriela, com o troféu do tênis de mesa, e João Gabriel, alunos medalhistas do Cefet/RJ Petrópolis

 

Fim do conteúdo da página