Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Transição energética foi tema do VIII CIEEMAT
Início do conteúdo da página

Transição energética foi tema do VIII CIEEMAT

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2024, 11h45 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2024, 14h09 | Acessos: 735

O diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, fala durante a cerimônia de abertura do VIII CIEEMAT 2024

O Cefet/RJ, em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), o Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre) e a Petrobras, organizou a oitava edição do Congresso Ibero-americano de Empreendedorismo, Energia, Ambiente e Tecnologia (VIII CIEEMAT 2024). O evento ocorreu de 14 a 16 de outubro e contou com um total de 224 inscritos. A programação incluiu um total de cinco palestras e comunicações científicas que aconteceram no Auditório da Petrobras e nas salas de aula da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG), no Cefet/RJ.

O congresso teve início às 10 h da manhã do dia 14/10, no Auditório da Petrobras, no Edifício General Horta Barbosa (EDIHB). Compuseram a mesa da cerimônia de abertura o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, o gerente-geral da Universidade Petrobras, Robson Leite, o coordenador-geral de Articulação de Políticas para a Transição Energética do Ministério de Minas e Energia, Marco Juliatto, o presidente do IPB, Orlando Rodrigues, e o presidente do IPPortalegre, Luís Loures.

A abertura do evento contou também com a apresentação da professora do Cefet/RJ e saxofonista Daniela Spielmann, que tocou para a plateia “Trenzinho do caipira”, de Villa-Lobos, e “Amigos para sempre”, de Andrew Weber. A composição de Weber é considerada um símbolo de amizade e se configurou como um hino do evento, fruto da parceria entre o Cefet/RJ e as demais instituições participantes.

Com o tema “Transição energética”, este ano, o congresso, que já está em sua oitava edição, buscou debater e apresentar soluções sustentáveis e tecnologias inovadoras para a sociedade. Nesse contexto, o diretor-geral do Cefet/RJ abriu a cerimônia oficial ressaltando que a instituição se sente honrada por participar da consolidação da cooperação luso-brasileira e ibero-americana nas áreas envolvidas, com propostas e parcerias com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), o Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade Petrobras.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Apresentação da professora do Cefet/RJ e saxofonista Daniela Spielmann

Presidente do CIEEMAT e diretor de Pesquisa e Pós-graduação do Cefet/RJ, Ronney Boloy 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página