Cefet/RJ parabeniza a egressa do PPRER Anielle Franco pela indicação ao Ministério da Igualdade Racial
O Cefet/RJ, por meio da Direção-Geral e do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER), parabeniza a ex-aluna Anielle Franco pela indicação ao Ministério da Igualdade Racial, anunciada nesta quinta-feira (22) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
– É uma notícia muito importante para todos aqueles que lutam por reparação histórica, por justiça sociorracial e pela produção de conhecimento em bases emancipatórias. Desejamos êxito à nossa aluna egressa e a toda sua equipe à frente do Ministério da Igualdade Racial – ressaltou Talita Oliveira, coordenadora do PPRER.
Anielle Franco matriculou-se no PPRER em 2019 e defendeu, em 2021, a dissertação intitulada “Instituto Marielle Franco: escrevivências, memórias e o legado de Marielle Franco”, sob a orientação da professora Fátima Lima. Como estudante do PPRER, além da dedicação aos estudos e à pesquisa, atuou como membro da representação discente junto ao colegiado do programa. É colunista do Canal Ecoa, do Portal Uol, e autora e organizadora de livros como Cartas para Marielle (Editora Conexão 7, 2019), A radical imaginação política das mulheres negras brasileiras (Oralituras; Fundação Rosa Luxemburgo, 2021) e Minha irmã e eu: diário, memórias e conversas sobre Marielle (Editora Planeta, 2022). Anielle também é diretora do Instituto Marielle Franco, organização sem fins lucrativos que promove ações voltadas para mulheres negras, pessoas LGBTQIA+ e periféricas.
Redes Sociais