Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aula magna sobre educação, diversidade e democracia dá início ao ano letivo de 2021
Início do conteúdo da página

Aula magna sobre educação, diversidade e democracia dá início ao ano letivo de 2021

Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 20h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 20h05 | Acessos: 735

O Cefet/RJ realizou, na tarde dessa quarta-feira (4), a aula magna de abertura do ano letivo de 2021. Com o tema o “Educação, diversidade e democracia”, a atividade foi transmitida on-line e teve a presença da convidada Prof.ª Dra. Nilma Lino Gomes, titular emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. A live teve a mediação da servidora Simone Ribeiro. 

O encontro iniciou com a fala de Roberto Borges, diretor de Ensino da instituição, que destacou a aula magna como um marco do início da gestão atual que simboliza a oportunidade de renovar as esperanças e o espírito de solidariedade após um período de tantas perdas provocadas pelo novo coronavírus. Em seguida, Gisele Vieira, vice-diretora do Cefet/RJ, valorizou a relevância do tema escolhido para a palestra e a importância da tecnologia, que permite compartilhar um conteúdo tão significativo, mesmo que a distância.  

O diretor-geral Mauricio Motta também aproveitou para, em sua fala, dar as boas-vindas aos estudantes, reforçando a importância da existência do Cefet/RJ como instituição de ensino público e de qualidade. O dirigente recomendou, ainda, que os alunos aproveitem ao máximo tudo que o Cefet/RJ tem a oferecer para que construam uma formação sólida e vivam momentos únicos e inesquecíveis durante o tempo em que permanecerem na instituição. 

A professora Nilma Gomes dedicou-se ao tema proposto para o evento ao longo de cerca de duas horas, tendo falado sobre a necessidade de aprofundamento teórico de temas que tratem de educação, diversidade e democracia nas instituições. Para quem quiser acompanhar a aula magna na íntegra, a gravação está disponível no canal da DIREN no YouTube.

registrado em:
Fim do conteúdo da página